Páginas

Pesquise aqui o que você quiser...

Pesquisa personalizada

sábado, 28 de novembro de 2009

super imagens e gifs

RecadosOnline - Confira os melhores Recados de Otimismo na Internet!

upload imagens

RecadosOnline - Recados de Otimismo desse naipe, só em Recados Online!

scraps e gifs

RecadosOnline - Recados perfeitos de Otimismo!

gifs em páginas

RecadosOnline - Belos gifs de Cantadas em um só lugar. Clique aqui!

assinaturas personalizadas

RecadosOnline - Gifs maravilhosos e lindas animações de Cantadas! Basta clicar aqui!

gifs em páginas

RecadosOnline - Mande animações de Lindas Fotos com o melhor site de Recados! Você merece!

recados de magico e mistico

RecadosOnline - Recados! Recados de Sábado! Quer enviar?

gifs em páginas

RecadosOnline - Recados de Boa Noite que são a sua cara! Clique aqui!

Clareamento Dental
Saúde - Saúde Bucal
Escrito por Dra. Alessandra Buhler Borges


O clareamento dental é um tratamento que envolve substâncias oxidantes (geralmente o peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida) que agem sobre os pigmentos presentes na superfície ou no interior dos dentes, tornando-os mais claros.

Embora a finalidade do clareamento dental seja a melhora da estética, este tratamento utiliza medicamentos que possuem efeitos adversos, portanto, deve ser realizado sob a supervisão de um cirurgião-dentista. Além disso, ele colabora também com a saúde bucal, já que pessoas contentes com a aparência dos seus dentes têm mais disposição para realizar os cuidados preventivos.



Há contraindicações para o tratamento?

O clareamento dental é bem tolerado pela maioria dos pacientes, contudo, existem casos em que se deve tomar maiores cuidados para realizá-lo. Os pacientes que apresentam muita sensibilidade nos dentes, que apresentam lesões de cárie ou dentes fragilizados e com grandes restaurações estão inicialmente contraindicados a receberem o tratamento clareador. Não se deve fazer este tratamento em pacientes gestantes e lactentes ou nos pacientes que apresentam problemas severos de má-formação dentária. Os pacientes muito jovens também tendem a apresentar muita sensibilidade dental durante o tratamento clareador, por possuírem dentes com polpas amplas.



Como é feito o clareamento?

Existem basicamente duas técnicas de clareamento dental para dentes vitais: a caseira e a de consultório. A técnica caseira envolve a utilização de moldeiras carregadas com o gel clareador, utilizadas durante vários dias ou noites, sendo supervisionada pelo dentista. A técnica de consultório envolve a utilização de um gel clareador em alta concentração, que é aplicado diretamente nos dentes pelo dentista. Ambas as técnicas produzem bons resultados, a diferença entre elas é o tempo de uso, bem como a concentração do gel clareador utilizada, ou seja, quanto menor a concentração do gel, maior o tempo de uso. Portanto, a técnica de consultório é mais rápida.

Existe ainda o clareamento para dentes escurecidos e com o canal tratado (dentes despolpados). Nestes, o agente clareador é aplicado no interior do dente e não apenas na superfície.



Existe diferença de resultado em dentes amarelados ou acinzentados?

Sim, os dentes amarelados são mais facilmente clareados do que os acinzentados, produzindo, portanto, resultados melhores e mais rápidos. A resposta ao clareamento dental depende da causa do escurecimento do mesmo, por isso, é importante a consulta ao cirurgião-dentista, para se estabelecer um correto diagnóstico e um tratamento adequado para cada caso. É importante ainda ressaltar que as restaurações presentes nos dentes não clareiam e, portanto, devem ser trocadas depois do clareamento dental.



A técnica de clareamento dental é duradoura?

Não existe previsão exata da duração do clareamento dental. Existem pesquisas que comprovaram a longevidade do tratamento por cerca de dois anos, no entanto, embora haja a regressão da cor dos dentes, estes nunca retornam ao escurecimento inicial. Além disso, o novo tratamento tende a ser mais rápido e fácil do que o tratamento inicial.



Qual alimento ou ato pode acarretar dentes amarelados?

Os alimentos que possuem pigmentos fortes aumentam a chance de pigmentação dental, como, por exemplo, o açaí, café, chás com coloração forte, vinhos tintos e refrigerantes com corantes escuros. Além disso, o cigarro possui pigmentos que também levam ao escurecimento dental.



Quais as recomendações pós-tratamento? É necessário utilizar alguma pasta de dente especial?

Durante e após o tratamento clareador, deve-se evitar o consumo dos alimentos com corantes relatados acima, bem como o fumo. Pode-se utilizar cremes dentais para dentes sensíveis, se o paciente apresentar sensibilidade durante ou após o tratamento clareador. Não há necessidade de se utilizar os cremes dentais clareadores, pois esses geralmente possuem um alto grau de abrasivo, o que pode levar a um desgaste desnecessário dos dentes.





Dra. Alessandra Buhler Borges é doutora e mestre em Odontologia Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialização em Saúde Pública pela Universidade de Taubaté.
Mastalgia ou Dor nas Mamas
Saúde - Mulher
Escrito por Dr. Alfredo Carlos S. D. Barros

Quais são as causas da dor nas mamas?

Causas para dor mamária: alteração funcional benigna, trauma físico, inflamações, infecções, transtornos psicológicos e neuralgias.



Quais mulheres são afetadas pela dor?

Quase sempre a dor é provocada por alteração funcional benigna das mamas (AFBM), que afeta cerca de 2/3 das mulheres entre os 20 e 50 anos. É mais comum nas mulheres que não tiveram filhos e não amamentaram. A AFBM é caracterizada por dor mamária com reforço pré-menstrual, nodularidade à palpação.



A mastalgia (dor nas mamas) pode ser um alerta para alguma doença, como o câncer de mama?

A mastalgia não se relaciona com câncer. Não é câncer, não se transforma em câncer e não aumenta o risco de câncer. É provocada por uma estimulação contínua e repetida do tecido mamário pelo hormônio estradiol, produzido nos ovários.



A dor nas mamas no período menstrual é normal?

Nos dias que antecedem a menstruação, um certo grau de dor e espessamento mamário é muito comum. Quase 70% das mulheres modernas (poucas gestações e curtos períodos de amamentação) apresentam. Pode ser considerado um sintoma normal.



E fora do período? É motivo de preocupação?

Nas formas mais intensas a dor pode acorrer no mês inteiro, mas também não é preocupante.



Quais são os tipos de mastalgia?

A mastalgia pode ser cíclica, com reforço pré-menstrual, ou acíclica, quando é contínua.



dor_e_nodulos_das_mamas



Há como prevenir a dor nas mamas?

É difícil para a mulher moderna prevenir a mastalgia, visto que ela ocorre, em última análise, em consequência do hábito reprodutivo atual. Mas ajuda se a mulher restringir excessos de cafeína (chá, café, chocolate, coca-cola) e praticar esportes. É bom lembrar que pílula anticoncepcional não piora o quadro, pode ser usada.



Qual o melhor tipo de sutiã para aliviar a dor nas mamas?

O melhor tipo de sutiã é aquele tipo top, que não permite balanço.



Qual é o tratamento?

A imensa maioria dos casos não requer tratamento, apenas orientação para reduzir o medo de câncer. Se a mulher tiver mais de 35-40 anos, deve passar a fazer mamografias regularmente, como qualquer mulher. Se for necessário podem ser usados cremes anti-inflamatórios e analgésicos de aplicação local, diuréticos leves e, em casos muito graves, tratamentos hormonais com especialistas.



Há alguma solução caseira para aliviar as dores nas mamas?

Solução caseira? Não se preocupar com a dor mamária, que não tem nada a ver com câncer, que a dor já diminui.
Como combater o AVC?
Escrito por Dra. Lise Bocchino

O derrame cerebral ou AVC (Acidente Vascular Cerebral) é a causa de 30% das mortes no Brasil. Ele acontece quando uma artéria se obstrui por um coágulo de sangue, formado no coração ou em outro local do corpo, ou pela formação de depósitos de gordura ou endurecimento nas paredes de uma ou mais artérias do cérebro. Quando uma artéria do cérebro se obstrui, ele é considerado isquêmico. Quando se rompe, hemorrágico. Outros derrames são produzidos quando há uma ruptura das artérias, quando as paredes dos vasos sanguíneos estão frágeis em algumas áreas, especialmente quando se forma uma dilatação anormal nas paredes vasculares, chamadas aneurismas. Mais raramente, um AVC pode ser causado por uma queda abrupta e severa da pressão arterial, como durante grandes cirurgias, arritmias cardíacas graves ou até pós-parada cardíaca.

Os principais fatores de risco são histórico familiar, pressão arterial, acúmulo de gordura no sangue (colesterol e trigligerídeos), doenças cardíacas, diabetes, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e uso de pílulas anticoncepcionais.

Os sintomas dependem do tipo de AVC (isquêmico ou hemorrágico) e são perda sensitiva (dormência de um braço ou de uma perna), fraqueza ou perda de força muscular, alterações da memória ou fala, perda de equilíbrio ou coordenação motora, dor de cabeça, distúrbios visuais, convulsões e sintomas com início súbito. Esses sintomas geralmente são abruptos, repentinos, isolados, mas podem ocorrer em conjunto.

O melhor tratamento, reconhecido em todo o mundo, é feito com uma injeção que “dissolve o coágulo”. Este tipo de medicamento só pode ser utilizado até três horas do início dos sintomas. Quando se perde esta fase inicial, ainda se pode utilizar esses medicamentos via cateterismo, injetando-os diretamente no cérebro. Após este período ainda pode-se tratar o paciente, porém, com resultados não tão promissores. Por isso é importante levar o paciente a um serviço especializado o mais rápido possível.

Não há faixa etária específica em que a doença se manifesta mais comumente. Em geral, nos pacientes muitos jovens, pode ocorrer o tipo hemorrágico, por má formação das paredes dos vasos do cérebro, formando aneurismas que podem se romper. Em geral são mais comuns após os 40 anos, mas não é um dado absoluto. O que se sabe são os fatores que estão envolvidos no processo da doença e que têm muitas variáveis. Mas esses são fatores predisponentes e, se controlados, têm o risco diminuído.

Após o AVC isquêmico e não tratado rapidamente, pode haver déficit motor e sensitivo nas áreas afetadas correspondentes à artéria acometida no cérebro. O indivíduo pode ter dificuldade de locomoção, fala e entendimento, e alterações de sensibilidade. No tipo hemorrágico, pode ser fatal ou ter consequências mais graves, como o coma.

O AVC é uma doença grave e, apesar dos tratamentos oferecidos nos hospitais especializados, a prevenção ainda é o melhor recurso. A prevenção é feita conhecendo e controlando os fatores de risco. Se diagnosticada alguma dessas patologias, deve-se fazer o controle corretamente. Sendo prescrita medicação, nunca deve ser interrompida ou modificada, salvo pelo médico.

Os check-ups periódicos podem identificar o risco da doença, principalmente os fatores de risco e doenças associadas e predisponentes. Essas doenças, se tratadas adequadamente, em tempo e acompanhadas por médicos afastam o risco, Trata-se de uma doença muito grave e, apesar dos tratamentos oferecidos nos hospitais especializados, vale reforçar que a prevenção é ainda a melhor arma.

Dra. Lise Bocchino é cardiologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica / DASA
Batatinha em conserva: o aperitivo de qualquer hora

Foto: Rogerio Voltan
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 372 por porção
Ingredientes:

.1 kg de batata bolinha
.2 cebolas pequenas picada
.2 dentes de alho
.1/2 xícara (chá) de azeite
.sal a gosto
.1/2 xícara (chá) de azeitona preta
.1/2 xícara (chá) de azeitona verde
.2 colheres (sopa) de orégano
.1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada
Modo de preparo:

Limpe bem as batatas e cozinhe-as com a casca em bastante água por 20 minutos ou até ficarem macias. Enquanto isso, bata no liquidificador a cebola, o alho, o azeite e uma pitada de sal, até obter uma pasta. Escorra a batata e, com ela ainda quente, adicione o tempero batido, as azeitonas, o orégano, a pimenta e sal. Mexa bem. Deixe esfriar, ponha em um recipiente bem fechado e armazene na geladeira por até cinco dias. Sirva com salada ou como aperitivo.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/batatinha-conserva-486275.shtml
Salada com coalhada: pronta em instantes


Rendimento: 4 porçoes
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 100 por porção
Ingredientes

.1 pepino japonês
.2 tomates
.1 maço pequeno de alface frisée
.1 maço pequeno de hortelã picada
.sal,azeite e limão a gosto
.4 colheres (sopa) de coalhada seca
.1 colher (chá) de molho de pimenta
Modo de preparo

Corte o pepino em cubos. Tire as sementes dos tomates e corte em cubos. Em um recipiente, misture o pepino, o tomate, a alface e a hortelã. Tempere com sal, azeite e limão. Reserve. Em um recipiente, coloque a coalhada seca e tempere com o molho de pimenta. Distribua a salada em cumbucas. Sobre cada uma coloque uma colher (sopa) de coalhada.

Dica:
Você pode substituir a coalhada por iogurte natural.
Copo Double Old-Fashioned LIMÃO

Ingredientes:
• 2 oz Cachaça
• 1/2 Limão cortado em quatro partes
• 2 colheres de bar de Açúcar
Modo de preparo:
• Macere o limão com açúcar em um copo Double Old-Fashioned
• Encha-o de gelo
• Adicione a Cachaça e mexa bem
Versão original da Caipirinha.

Possui aproximadamente 236 calorias.
BLUE LAGOON (lagoa azul)


Ingredientes:
• 1 1/4 oz Vodka
• 3/4 oz Curaçau Blue
• 1 oz Mix de Limão
• Soda Limonada
• Rodela de limão para decorar
Modo de preparo:
• Bata os ingredientes em uma coqueteleira com gelo exceto a Soda
• Passe tudo para um copo Highball
• Complete com Soda limonada
O Blue Lagoon é um coquetel refrescante. Os seus sabores cítricos, combinados com sua beleza e baixo teor alcoólico o fazem ser apreciado em diversos ambientes, como restaurantes, bares, baladas, etc.
O que é um Smoothie?

Um smoothie é uma bebida saudável, saborosa e muito refrescante. Feito com sucos, frutas, sorvetes, iogurtes e outros ingredientes naturais, é uma ótima fonte de energia, pois contém pouquíssima gordura e é rico em vitaminas e minerais. Um smoothie é mais do que uma bebida, é uma escolha de vida saudável ideal para quem se preocupa com o bem estar do corpo, mas não abre mão de uma combinação deliciosa.


Ingredientes:
• 1 Kiwi
• 5 Morangos
• 1 picolé de Limão
• 2 colheres de bar de Açúcar
• 1 oz Água

Modo de preparo:
• Bata todos os ingredientes no liquidificador com uma ou duas pás de gelo até adquirir uma textura cremosa
• Coe para um copo Collins
O Citrus Passion é rico em vitaminas C, A, B1 e B2.

Possui aproximadamente 227 calorias.
Panqueca de Sabadão

Receita Clube Mais Você Por kelly cristina da costa
Sua nota:
Dê sua nota:
Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

Média: (8 votos)

Ingredientes

-2 xícaras de farinha de trigo
-2 xícaras de leite
-1/2 xícara de soda limonada
-3 ovos
-1 tabletinho de caldo de galinha

Recheio:
-300g de presunto
-300g de mussarela
-alface
-tomate picado em rodelas
-azeitona picada
-orégano
-azeite
-maionese

Modo de Preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador, unte uma frigideira com manteiga, prepare as panquecas e reserve. Pegue uma panqueca passe maionese, coloque o presunto e a mussarela. Coloque outra panqueca por cima coloque o alface, o tomate, salpique sal, azeite, orégano e azeitona picadinha. Coloque outra panqueca por cima, enfeite ao seu gosto e sirva. Repita o processo com as outras.

* • Categoria:Massas
* • Tempo de Preparo: 1h00min
* • Tipo de Preparo: Fritos
* • Preço: R$10,00
* • Rendimento: + de 10 porções


Carinho




Semana




Bebês




Mensagens




Bebês




Bebês