Páginas

Pesquise aqui o que você quiser...

Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de junho de 2010




Veja mais gifs de Terça-feira no site top da web!




Força Brasil...
EAE? VÃO ENCARAR MENINAS...hE HE HE...KKK


 Recados Para Orkut

---> [red]Click Aqui[/red] Para Recados, Scraps e Imagens Recados-Orkut.com


Fezes de baleia ajudam oceanos a absorver gás carbônico, diz pesquisa

DA BBC BRASIL

Fezes do cachalote --uma das maiores baleias do mundo-- podem ajudar a absorver dióxido de carbono do ar, de acordo com pesquisadores australianos da Universidade Flinders, em Adelaide.

A equipe de cientistas, liderada por Trish Lavery, calcula que cachalotes do Oceano Antártico liberam cerca de 50 toneladas de ferro em suas fezes por ano, o que estimula o crescimento de plantas marinhas (fitoplâncton) que absorvem gás carbônico durante a fotossíntese.

O processo resulta na absorção de cerca de 400 mil toneladas de carbono, mais do que o dobro do que as baleias liberam na respiração, afirma o estudo.

A pesquisa, publicada na revista da Royal Society (Proceedings B), diz que o processo também gera mais comida para as cerca de 12 mil baleias da espécie que se acredita existir nesta região.

Fitoplâncton é a base da cadeia alimentar marinha nesta parte do mundo e o crescimento destas pequenas plantas é limitado à quantidade de nutrientes disponível, incluindo o ferro.

FERTILIZANTE

Durante a última década, muitos grupos de cientistas realizaram experiências inserindo ferro nos oceanos para tentar conter as mudanças climáticas.

Nenhuma destas experiências foi bem-sucedida; a maior delas, a expedição alemã Lohafex, jogou seis toneladas de ferro no Oceano Antártico em 2008, mas não verificou nenhum aumento sustentável de carbono.

Apesar do carbono absorvido pela ação dos cachalotes --400 mil toneladas-- representar uma quantidade dez mil vezes menor do que as emissões anuais de combustíveis fósseis, os pesquisadores ressaltam que o total global pode ser maior.

Estima-se que haja várias centenas de milhares de cachalotes nos oceanos, apesar de ser difícil contá-los e que fezes de baleia estejam fertilizando plantas em várias partes do mundo.

Os cachalotes se alimentam basicamente de lulas no fundo do oceano e defecam nas águas mais próximas da superfície onde o fitoplâncton pode crescer, tendo acesso à luz.

Segundo os pesquisadores, liberar o ferro aqui é também bom para as baleias, já que o fitoplâncton é consumido por animais marinhos minúsculos --o zooplâncton-- que, por sua vez, são consumidos por criaturas maiores que fazem parte do cardápio das baleias


Dieta rica em carne pode antecipar menstruação, diz estudo
Pesquisa britânica afirma que alto consumo pode preparar o corpo para gravidez, desencadeando puberdade antecipada.

BBC
imprimir

Uma pesquisa da Universidade de Brighton, na Grã-Bretanha, sugere que meninas que têm uma dieta rica em carne podem começar a menstruar antes que outras crianças.

Os pesquisadores compararam as dietas de mais de 3 mil meninas de 12 anos e descobriram uma ligação entre a menstruação antecipada e o alto consumo de carne aos três anos de idade (mais do que oito porções por semana) e aos sete anos (mais de 12 porções por semana).

No artigo, publicado na revista especializada Public Health Nutrition, os pesquisadores afirmaram que a dieta rica em carne pode preparar o corpo para a gravidez, desencadeando a puberdade antecipada.

"Carne é uma boa fonte de zinco e ferro, requisitos que são altos durante a gravidez", disse a coordenadora do estudo, Imogen Rogers, da Universidade de Brighton.

"Uma dieta rica em carne pode ser vista como indicativo de condições nutricionais adequadas para uma gravidez bem sucedida", acrescentou.

Os cientistas pesquisaram meninas de 12 anos e oito meses, separando-as em dois grupos: as que já tinham começado a menstruar e as que ainda não tinham menstruado.

Ao comparar as dietas destas meninas nas idades de três, sete e dez anos, eles descobriram que o consumo de carne em idade precoce estava fortemente ligado com a menstruação antecipada.

As chances de se ter a primeira menstruação aos 12 anos de idade eram 75% maiores entre aquelas que comiam mais carne aos sete anos.

A menstruação antecipada está ligada ao aumento no risco do desenvolvimento de câncer de mama, possivelmente devido ao fato de estas mulheres estarem expostas a níveis mais altos de estrogênio durante suas vidas.

Mas os pesquisadores destacam que não há necessidade de as meninas cortarem a carne de suas dietas e sim moderar nas quantidades.

Na pesquisa, as meninas de sete anos que se encaixavam na categoria de maior consumo de carne comiam realmente grandes quantidades do alimento, eles afirmaram.

Peso
Ao longo do século 20, a média de idade na qual as meninas iniciam a menstruação caiu dramaticamente e agora dá sinais de estabilização.

Isto se deve a uma melhora na nutrição e ao crescente nível de obesidade, que tem impacto nos hormônios.

Embora as descobertas do estudo atual sejam independentes da questão do peso, o estudo confirma pesquisas anteriores ao mostrar que garotas mais pesadas tendem a menstruar mais cedo.

No entanto, para Imogen Rogers, o peso não pode ser o único fator que influi neste fato, já que a média de idade da primeira menstruação não variou necessariamente com os níveis de obesidade.

Ken Ong, endocrinologista pediátrico do Conselho Britânico de Pesquisa Médica, afirmou que no último século ocorreram "grandes mudanças" no momento em que ocorre a primeira menstruação.

Ong acrescentou que a ligação com o consumo de carne é "plausível".

"Isto não está relacionado a um tamanho maior do corpo, mas pode estar relacionado a um efeito mais direto da proteína da dieta nos níveis de hormônio", afirmou.



Arqueólogos encontram 'sapato mais antigo do mundo' na Armênia
Cientistas estimam que objeto tenha 5.500 anos.
Calçado foi achado em caverna na Armênia.

Um grupo de cientistas internacionais liderados pela Universidade de Cork, na Irlanda, encontraram o que dizem ser o sapato de couro mais antigo do mundo. O objeto, que estava em uma caverna na Armênia, tem idade estimada em 5.500 anos.

O calçado estava recheado de grama, e os pesquisadores ainda não sabem dizer se o vegetal servia para manter os pés aquecidos ou para conservar o formato do calçado enquanto ele estava guardado.

Segundo os pesquisadores, o chão da caverna estava coberto com uma grossa camada de estrume de ovelha, e isso ajudou a conservar o objeto.

CURIOSIDADES do MUNDO A FORA...

Companhia de tratamento de esgoto Alamã toca Mozart para micróbios. Ondas sonoras estimulariam micro-organismos a processar dejetos. Pode isso gente, cada um com a sua loucura né...kkk

E tem mais... Iniciativa não é original. Os alemães estão pagando para ver se é verdade o que alega uma companhia do mesmo ramo na Áustria, segundo a qual Mozart fez seus micro-organismos comerem mais esgoto. “O teste mostrará se a coisa funciona também para nós”, declarou Detlef Dalichow, gerente das instalações de processamento de rejeitos.

O processo que mistura música clássica com dejetos foi criado ano passado por Anton Stucki, fundador da Mundus, uma pequena firma alemã com sede em Wiesenburg, nordeste da Alemanha. “Mozart tem um efeito muito bom sobre as pessoas”, disse Stucki à Spiegel Online. “Sua música tem uma qualidade especial de harmonia em correlação com seu ritmo.”

As ondas sonoras das composições de Mozart, com a adição de oxigênio, estimulam os micro-organismos a um melhor desempenho ao quebrar os sedimentos durante o processo de tratamento de esgoto. As instalações, assim, economizam energia e reduzem o volume de sedimentos residuais. O descarte desse “saldo de dejetos” é caro.