Páginas

Pesquise aqui o que você quiser...

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Foto Montagem By Fabiana_Digital...

Convite de Aniversário Tema Moranguinho
Bruna.

Foto Montagem By Fabiana_Digital...

Foto montagem Princesas Disney e Heloisa.

Quem será o Campeão da Copa 2010 ...

Pela primeira vez na história das Copas, a final não terá Alemanha, Argentina, Brasil ou Itália. Em 2010, o campeão mundial sairá do confronto entre Espanha e Holanda, no dia 11 de julho de 2010, no Soccer City.

Em todas as outras 18 edições do torneio, pelo menos um integrante do grupo dos ditos favoritos – Alemanha, Argentina, Brasil e Itália – esteve na decisão.
Dessa vez será diferente. Teremos um novo (oitavo) campeão mundial da História. Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra, Itália e Uruguai já conquistaram antes o título.
A Espanha chega à final depois de enfrentar na fase de grupos Chile, Suíça e Honduras. Nas oitavas, vitória simples sobre Portugal. Na etapa seguinte, triunfo sobre a seleção paraguaia. Ontem, pelas semifinais, foi a vez de vencer a Alemanha, por 1 a 0, gol de Puyol.
Já a Holanda se classificou para a decisão do com 100% de aproveitamento. Foi líder no Grupo E, que tinha Dinamarca, Camarões e Japão. Na fase seguinte, vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia. Nas quartas, virada em cima do Brasil, por 2 a 1. Nas semifinais derrotou o Uruguai por 3 a 2 e garantiu a vaga.
A melhor colocação da Fúria em Copas foi em 1950 – quarto lugar. Já a Laranja foi mais longe. Em 1974 e 1978, chegou à final. Mas acabou derrotada por Alemanha e Argentina, respectivamente.

CONFIRA O HISTÓRICO DE FINAIS DA COPA

1930 (URUGUAI) - Uruguai 4 X 2 Argentina

1934 (ITÁLIA) - Itália 2x1 Tchecoslováquia

1938 (FRANÇA) - Itália 4x2 Hungria

1950 (BRASIL) - Brasil 1x2 Uruguai

1954 (SUÍÇA) - Alemanha Ocidental 3x2 Hungria

1958 (SUÉCIA) - Brasil 5x2 Suécia

1962 (CHILE) - Brasil 3x1 Tchecoslováquia

1966 (INGLATERRA) - Inglaterra 4x2 Alemanha Ocidental (prorrogação)

1970 (MÉXICO) - Brasil 4x1 Itália

1974 (ALEMANHA) - Alemanha Ocidental 2x1 Holanda

1978 (ARGENTINA) - Argentina 3x1 Holanda (prorrogação)

1982 (ESPANHA) - Itália 3x1 Alemanha Ocidental

1986 (MÉXICO) - Argentina 3x2 Alemanha Ocidental

1990 (ITÁLIA) - Alemanha Ocidental 1x0 Argentina

1994 (EUA) - Brasil (3)0x0(2) Itália

1998 (FRANÇA) - França 3 x 0 Brasil

2002 (JAPÃO/ COREIA DO SUL) - Brasil 2 x 0 Alemanha

2006 (ALEMANHA) - Itália 1 x 1 França (Itália campeã nos pênaltis: 5 a 4)

2010 (ÁFRICA DO SUL) - Espanha x Holanda

e mais Espanha vence e vai decidir a Copa do Mundo com a Holanda e Holandeses ganham folga de dois dias após vaga na final

PROXIMOS JOGOS

10/07Uruguai x Alemanha

11/07Holanda x Espanha









Holanda....
ou Espanha......

É vamos esperar pra ver quem levará a Taça mais cobiçada desta Copa de 2010...

Carros para Cegos...

Universitários do Instituto Politécnico de Virgínia (EUA) criaram um carro adaptado para deficientes visuais. Pela primeira vez, 20 pessoas cegas foram capazes de dirigir um veículo em um encontro promovido pela Federação Nacional para os Cegos.


O veículo montado utiliza um sensor a laser que verifica a estrada à frente, um colete com vibrações para o motorista que indica a velocidade e quando parar, e também um headset que envia comandos de voz para qual direção seguir. Sensores também são capazes de identificar objetos que estejam muito próximos e encerram o funcionamento do motor caso preveja que o motorista não irá conseguir desviar em tempo.
O próximo passo é desenvolver mapas para que os cegos sejam capazes de traçar rotas e interpretas as informações ao seu redor. E também é uma prioridade criar maneiras de facilitar algumas necessidades, como “onde está estacionado o carro”, “como devo encontrar o positivo e negativo da bateria para recarregá-la”, dentre outras.

Pesquisadores dos Estados Unidos anunciaram na ultima  sexta-feira que irão testar no ano que vem o protótipo de um carro com recursos que permitem que ele seja dirigido por cegos de forma independente e segura.

O carro, um Ford Escape, foi criado pela Federação Nacional dos Cegos dos Estados Unidos (NFB, na sigla em inglês) em parceria com a Universidade Virginia Tech.
A NFB afirma que desenvolveu uma série de recursos não visuais que ajudam o motorista cego. Entre eles estão luvas vibratórias, que alertam sobre curvas; sopros de ar comprimido no rosto do motorista, para sinalizar obstáculos que se aproximam; uma camiseta vibratória, para dar informações sobre velocidade; e um volante com sinais de áudio, para orientar a direção.
Os pesquisadores afirmam que ainda poderá demorar anos até que um modelo de carro seguro para motoristas cegos esteja nas ruas, mas o protótipo já será mostrado na pista de corrida de Daytona, no Estado americano da Flórida, em janeiro de 2011.
"Esta demonstração vai desafiar estereótipos e mitos que impedem nossa total integração na sociedade, mostrando ao público que os cegos têm as mesmas capacidades de outras pessoas"', disse o presidente da NFB, Marc Maurer, ao site de notícias sobre tecnologia TG Daily.
A equipe da NFB e da Universidade Virginia Tech já demonstrou um protótipo em 2009 de um buggy adaptado para cegos usado para andar em areia.
"O desafio não era o desenvolvimento de um veículo autônomo que pudesse levar uma pessoa cega para todos os lugares, mas a criação de interfaces não visuais que permitiriam a uma pessoa cega tomar decisões na direção", disse o diretor do Laboratório de Robótica e Mecanismos da Virginia Tech, Dennis Hong, ao TG Daily.