Páginas

Pesquise aqui o que você quiser...

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de abril de 2010



TOXOPLASMOSE:

A toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, ocorre em animais de estimação e produção incluindo suínos, caprinos, animais silvestres, cães, gatos.

A toxoplasmose pode ser adquirida pela ingestão de água e/ou alimentos contaminados com fezes de gatos e outros felídeos, por carnes cruas ou mal passadas, principalmente de porco e de carneiro, que abriguem os cistos do Toxoplasma e pela ingestão de leite cru, principalmente de cabra, contendo os taquizoítos do parasito.

O papel das criações de galinhas em escala industrial, na transmissão toxoplásmica para humanos, é de pequena importância, devido ao sistema de criação ser rápido e não permitir o contato com felinos, porém, contrasta com a criação doméstica em pequena escala, onde as aves permanecem durante anos convivendo no mesmo ecossistema.

Referências: Rev.Cienc.Rural vol.30 no.1 Santa Maria Jan./Mar. 2000; Rev. Panamericana de infectologia Vol.8,n4/Out-Dez.2006



RecadosOnline - Recados de Terça-feira é o sucesso do momento!





RecadosOnline - Você sabia que gifs de Terça-feira estão super na moda!






Subaru lança sistema que detecta pedestres e freia automaticamente
Novo EyeSight utiliza câmeras que identificam possíveis colisões.
Sistema regula velocidade para manter distância segura de outros carros.

Subaru LegacySubaru Legacy terá o NewEyeSight (Foto: Divulgação)
A Subaru lançou o sistema "New EyeSight", que utiliza câmeras para auxiliar a direção do motorista. Baseado no EyeSight já existente, lançado em 2008, a nova versão possui gerenciamento eletrônico, ou seja, uma espécie de piloto automático.
O sistema funciona com duas câmeras, localizadas internamente no teto do carro, próximo ao retrovisor, que detectam possíveis colisões, com pedestres ou carros, e param o veículo caso necessário. O New EyeSight chega a parar o carro se a diferença de velocidade entre os dois for menor que 30 km/h, caso contrário apenas diminui a velocidade do veículo.
Subaru cameraSistema detecta pedestres (Foto: Divulgação)
Outra funcionalidade é regular a velocidade de acordo com outros veículos à sua frente, para garantir uma distância segurança.
A Volvo lançou um sistema similar para o sedã S60 no Salão de Genebra deste ano. Assim com o do Subaru, o detector de pedestres freia automaticamente.A tecnologia da Subaru estará disponível na linha Legacy a partir de maio no Japão, o valor ainda não foi divulgado.


Cerca de 370 mil pessoas são atingidas pela chuva no Sul

Em Santa Catarina, chega a 14 número de cidades em emergência.
Pelo menos 90 cidades registraram prejuízos no PR, SC e RS.
Município de VideiraA cidade de Videira é um dos municípios em emergência
por causa da chuva em Santa Catarina (Foto: Divulgação/
Defesa Civil-SC)
Cerca de 370 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas que atingem os estados da Região Sul do país. Pelo menos 90 cidades registraram prejuízos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina, subiu para 14 o número de municípios em emergência. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (26), estão em emergência os municípios: Anchieta, Bela Vista do Toldo, Caçador, Concórdia, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Nova Itaberaba, Penha, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande e Xavantina.
No total, 45 cidades tiveram prejuízos com os temporais. O estado tem 527 desabrigados e 4.374 desalojados. Colchões, cobertores, kits de limpeza, roupas, água e cestas básicas foram enviados para vítimas das enchentes.
Donativos para vítimas da chuvaDonativos foram encaminhados para vítimas da chuva
em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Defesa Civil-SC)
Dez pessoas ficaram feridas com as tempestades, que afetaram 121.183 pessoas em todo o estado, segundo a Defesa Civil.

No Paraná, 41 cidades registraram prejuízos por causa das chuvas e ventos fortes que atingiram o estado. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira, 240 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, entre elas, 10 mil estão desabrigados ou desalojados.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Colombo, Pinhais, Piraquara e Irati registram desabrigados ou desalojados. A situação é mais crítica em Francisco Beltão, com 500 desabrigados, e Curitiba, com 35 desabrigados.
saiba mais
* Chuva deixa dez cidades em situação de emergência em Santa Catarina
* Famílias são removidas de áreas alagadas no RS
* Chuva alaga ruas e causa deslizamentos em SC
* Mais de 4,9 mil saem de casa por causa das chuvas no PR e em SC

A rodovia PR-438, no quilômetro 24, tem tráfego em meia pista por causa da queda de barreiras. Em Irati, a PR-153 no quilômetro 319 está completamente interditado, pois o asfalto cedeu.

No Rio Grande do Sul, a chuva afetou cerca de 12 mil pessoas. No estado, 450 casas foram danificadas. Por causa das chuvas que atingem o estado, o Rio Uruguai está 9 metros acima do nível normal. A Defesa Civil monitora as áreas do Rio Uruguai e orienta população a deixar regiões de risco.
Seis famílias tiveram de ser removidas de suas residências em São Borja. Os municípios de Vicente Dutra, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeida são os mais afetados.


Ministério prorroga vacinação da gripe suína até 7 de maio

Medida vale para gestantes, doentes crônicos, crianças de 6 meses a 2 anos e jovens de 20 a 29 anos

Lígia Formenti - 26/04/2010 - 15:15

FREDERICO HAIKAL
vacinação

Imunização ficou em 60% do esperado, disse o ministro José Gomes Temporão

O Ministério da Saúde prorrogou para até o dia 7 de maio o prazo para vacinação contra a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, para gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de 2 anos e jovens de 20 a 29 anos.



Pelo cronograma antigo, esses grupos de pessoas deveriam ter sido vacinadas até sexta-feira (23). Mas de acordo com a pasta, até as 12 horas desta segunda-feira (26) foram vacinadas 36,9 milhões de brasileiros, o que representa 60% da meta.


"Com os números atuais, estamos ficando um pouco mais otimistas. É preciso que a população procure um posto mais próximo e se proteja contra a doença", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.


A cobertura de jovens de 20 a 29 anos ultrapassou o total de 20 milhões de doses aplicadas, o que representa 57% da meta do grupo. Entre as gestantes a cobertura atingiu 1,76 milhão, o equivalente a 59% do público alvo. Entre os doentes crônicos, em todas as idades, foram vacinados até hoje 58% do público estimado.


A mobilização contra a gripe suína ocorre simultaneamente com a ação de vacinação contra a gripe comum, destinada a pessoas com mais de 60 anos.



Laços dão toque feminino ao visual. Veja sugestões de produtos

Esse pequeno detalhe não sai de moda e é capaz de dar cara nova à produção


Foi-se o tempo em que os laços serviam apenas para ajustar sapatos ou finalizar amarrações. Eles viraram acessórios que complementam o visual. Isso porque o desenho do laço virou símbolo de feminilidade e, sozinho sobre vestidos ou camisetas, é capaz de dar um ar meigo e atual a qualquer produção. Eles vão bem em peças delicadas (como vestidos acinturados ou blusas de cores claras), mas o jeito mais moderno de usá-los é com peças mais pesadas (como aquelas com tachas ou em produções que levam botas ou cores escuras), para agregar um pouco de meiguice e balancear o visual. O R7 foi às ruas de São Paulo para provar que esse detalhe é um clássico que não sai de moda e fotografou várias peças com laços para você se inspirar e procurar na sua cidade.
Premiação HOJE EM DIA 10

Campanha vai sortear TVs LCD e camisa da Seleção Brasileira para os leitores


A Copa do Mundo de 2010 só terá início no dia 10 de junho, mas o maior evento de marketing do Planeta já gera expectativa em todos os brasileiros. Aproveitando o clima, o HOJE EM DIA acaba de lançar a campanha promocional “HOJE EM DIA É 10”, que irá beneficiar dez assinantes com prêmios muito desejados: televisores LCDs de 42’’ e camisas oficiais da Nike – Seleção Brasileira. Direcionada a todos os leitores do jornal– assinantes ou compradores de exemplares avulsos –, a promoção foi criada para alavancar a vendagem na capital e no interior. A expectativa é que haja aumento de vendas de 15% a 20% durante a promoção. “Queremos trazer maior visibilidade ao nosso produto e nos aproximarmos de quem ainda não teve a oportunidade de se tornar leitor diário do nosso jornal. Também queremos brindar os nossos leitores com prêmios que são tão desejados em época de Copa do Mundo, fidelizando-os ainda mais”, afirma o diretor de Circulação do HOJE EM DIA, Charles Santos.

Produzida pela Casablanca, a campanha é veiculada nas páginas do jornal e em emissoras de TV e rádio. A intenção é associar a imagem do jornal a um assunto que gera paixão entre os brasileiros. “As pessoas ficam muito voltadas para a Copa do Mundo e já estão predispostas a tudo que envolve o assunto. Futebol costuma ser um assunto segmentado, associado ao universo masculino adulto, mas a Copa gera interesse em todos os públicos. Assim, essa promoção cria muita simpatia entre os leitores”, define a gerente de Marketing do jornal, Renata Pereira. Segundo ela, a promoção está sendo feita no mês anterior à Copa do Mundo para que os leitores contemplados possam desfrutar seus prêmios durante o evento esportivo.


Para participar da promoção “HOJE EM DIA É 10”, basta recortar e juntar três cupons da promoção publicados diariamente no jornal, colocar em um envelope lacrado e enviar ao endereço – Caixa Postal 2472 / Cep 30140-971, Belo Horizonte – ou entregar pessoalmente nos endereços do jornal – Rua Padre Rolim, 652, Bairro Santa Efigênia, e Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.945, Bairro Carlos Prates, ambos em Belo Horizonte. Só participarão os leitores que entregarem seus cupons até o meio-dia de dia 31 de maio. O sorteio será feito no dia 1º de junho, ao meio-dia. Serão sorteados dez cupons e, para cada um dos contemplados, serão entregues uma TV LCD 42’’ da marca Panasonic Vierafull e uma camisa oficial da Nike – Seleção Brasileira, modelo 2010.


Os selos de participação devem ser colados em uma cartela que está sendo veiculada diariamente em forma de anúncio, com espaço para preenchimento de dados pessoais do leitor e resposta à pergunta “Qual é o único jornal mineiro que sorteia 10 Tvs LCD 42’’ e 10 camisas oficiais da Seleção?” O participante poderá concorrer com quantos envelopes desejar. Para que os leitores não tenham custo elevado para enviar os cupons pelos Correios, o jornal oferece a opção de se mandar várias cartelas em um mesmo envelope. “Todas as cartas enviadas até dia 31 de maio serão abertas e seus conteúdos colocados na urna. Basta uma carta para participar com mais de uma cartela”, esclarece Renata. Os envelopes devem ter do lado de fora o nome da promoção: HOJE EM DIA É 10.

Mais informações: 0800 283 0483